quinta-feira, 29 de maio de 2008

O SONHO ACABOU

Foto: Antônio Carlos Cassimiro.Coord. curso P&P Letícia Lins, Palestrante Régis Gonçalves e Coord. curso jor. Josana Matedi

A faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, através dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda, promoveu entre os dias 28 e 30 de maio de 2008, debates e palestras para relembrar, analisar, refletir e questionar o movimento estudantil de maio de 1968, com a seguinte pergunta à geração atual: “O Sonho Acabou?”.

Para tentar ajudar a responder essa pergunta foram convidadas personalidades engajadas e inteiradas com o Movimento maio de 1968, de diversas áreas de atuação como, escritor, jornalistas, assistente social, sociólogo e medico.

Na quarta-feira, dia de abertura do evento, o tema foi “Sexo, drogas e rock and roll” comentado pelo escritor e jornalista Régis Gonçalves. Conhecedor do Movimento, mas infeliz em sua palestra ao fugir totalmente do tema proposto, Régis deixou claro durante as interpelações após o discurso: “o sonho acabou.”

Referentes ao Movimento maio de 1968, também foram discutidos os seguintes temas: Um olhar feminino sobre a luta política, Mídia nos anos de chumbo, Cenário Político-Econômico e Movimentos Sociais, Do Movimento Estudantil ao Movimento Ambientalista, e para encerrar o evento o grupo de teatro Rotunda encenou a peça "Cadeiras Cativas".

Leia Mais:

Nenhum comentário: